segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quando sua ficha começa a cair!

Sorry people! Desculpem mesmo pela demora, por não postar nada nesses últimos dias. hahaha
As coisa aqui estão realmente corridas, tentando organizar minha pequena vidinha na terrinha do Tio Sam.
Finalmente consegui uns segundos livres para escrever. E escreverei sobre a viagem, sim aquela que para muitos é  pior parte, e para outros é a melhor.

Dia 04 de janeiro, especificamente as 06:00 horas da manhã foi o momento em que minha vida estava começando a mudar. Aquele momento difícil, em que você deve se despedir da sua casa, sua cama, seu quarto, seus cães e gatos, sua família....  a sensação que você tem é que em poucos dias você estará reencontrando a todos novamente, como se fosse apenas uma viagem de férias!

Depois de 1 semana tentando preparar duas malas, com no máximo 32 kg (valor permitido para voos internacionais), finalmente chegou o momento de coloca-las no carro e partir para o aeroporto. Mas não pense que é simples prepara uma mala para morar um ano fora... eu pensava que era! :P
Quando você se depara com tooodas suas coisas, você fica realmente sem saber o que levar, pois normalmente a gente não presta atenção no que usamos durante um ano interno de nossas vidas. E acredite, você levará mais do que o necessário. hahaha

Chegando ao aeroporto começou a correria... tinha que lacrar as malas, plastifica-las para protege-las (pois como sabem, os aeroportos não tem o menor cuidado com suas bagagens) e ai fazer o check in. Ah, ai sim me senti aliviada, por não ter mais os 54kg pesando de um lado para o outro.
Porém é neste momento em que a sua "ficha" começa a cair, quando você encontra seus familiares, que vieram se despedir de você! Sim, porque afinal vou ficar um ano fora!!!

Está é mais uma parte triste da história, dar tchau para pessoas tão queridas que você ama demais.
Depois do momento em que minha mãe foi embora, a primeira coisa que me veio a cabeça foi  " Uau, agora é apenas eu e eu mesma, tenho que me virar sozinha!!!!"

Sim como dizemos aqui... It is a piece of shit!

Antes de partir ainda pude almoçar com minha Tia e meu Primo... almoço esse que já começou a me familiarizar com os futuros lanches americanos... Mc Donalds! hahahahaha

Finalmente chegou a hora do embarque, muita ansiedade entre nós três, eu Fabio e Valquiria. Nem podiamos acreditar que estamos embarcando em direção ao Estados Unidos.
Quando o avião começou a se mover, os pensamentos que vinham a minha mente eram... " é não verei estes lugares por um bom tempo!!!" 


Aeroporto Internacional de Porto Alegre -  Rio Grande do Sul - Brasil.

O Voo até São Paulo foi muito bom. Depois de ficarmos 7 horas dentro de Guarulhos zanzando pra lá  pra cá, fazendo milhares de planos, finalmente embarcamos para Atlanta.
Esse voo sim foi "foda". O avião em, si era lindo, poltronas enormes como nunca tinha visto, a primeira classe então UAU. PS.: só passamos por ela, como meros estudantes intercambistas nosso lugar era lááá na econômica.
A parte ruim?? Imaginem eu sou uma guria com 1,75m de altura, minhas pernas ficaram prensadas a viagem toda, ou seja 09 horas diretooo.
A parte boa??? Cada passageiro tem sua tv com direito a filmes lançamento, milhaaaares de musicas, radios, games... muiiiito bom!! =)
Dentro do nosso avião!
Nosso avião!


Então chegamos em Atlanta - USA. Ai que enfrentamos a parte mais crucial, a imigração. Mas como haviam me dito, foi tranquilo, fora a fila de 2 horas, apenas me fizeram uns pares de perguntas ganhei um elogio em fui aceita. o/
O problema é que essa fila nos fez perder o voo seguinte para Dallas... e na correria pegamos a mala do nosso companheiro de viagem. Nunca, nunca faça isso!!!! "You can not take the luggage that is not yours!" Foi um dos xingões que ouvimos de uma mulher do aeroporto!! hahahahaha, na hora foi tenso, mas depois começamos a rir muito da situação.

Depois de mais 1 hora andando dentro do aeroporto GIGANTE de Atlanta (um dos maiores do mundo) embarcamos para Dallas. Mais 2:30h de voo, e finalmente desembarcamos no Texas. Foi ai que, pela primeira vez, pusemos nossos pés em solo americano.


Aeroporto em Dallas no Texas.

Foi ai também que conhecemos uma americana, motorista do bus do aeroporto, muiiiiito gente boa, mas muitooo legal mesmo. Quando ela nos viu na parada logo pediu "Heeey do you need my bus???" Com um sorriso tão grande e uma simpatia ainda maior! Característica essa muito encontrada por aqui!

FINALMENTE partimos para nosso ultimo voo, diretamente para Joplin - Missouri. Mais 1:30h de voo, pousamos em Joplin.  Pegamos a van da Pittsburg State University diretamente para Pittsburg - Kansas.

Neste momento estávamos TODOS impressionados, boquiabertos, abobados com as diferença desse pais, comas belezas que vimos no caminho. E o melhor de tudo ´que depois de uma viagem tão extensa e cansativa, tivemos a oportunidade de fazer duas amizades, com um americano e uma guria da Finlândia! Ambos duas pessoas muiiiiito legais! =D

Aeroporto de Joplin - Missuori - Estados Unidos.

Então este post ficou GIGANTE, pois a viagem foi GIGANTE, e se vocês estão cansado de ler isto tudo, imagem o quanto cansada eu estava quando cheguei dessa viagem de mais de 24 horas.
Admito que quando cheguei aqui, o cansaço era apenas lembrança devido a tanta novidade e beleza! =D
Mas isso contarei no próximo post!

As soon as possible!!
Assim que possível!

Bye bye
Saudade de todos!






2 comentários:

Carla disse...

Nati!!
Que maravilha...Deve ser muito emocionate.
Sorte pra vcs.
bjinhos
Carla

sonia disse...

oi Na!
tenha a certeza que tudo isso é sua
conquista por essa razão de valor a tudo o que vc puder conhecer e aprender. Por aqui todos estão torcendo por vcs, até mesmo quem não te conhece, mas que eu como mãe orgulhosa da filha contei da sua viagem. Sempre estão me perguntando como vc está e se estão gostando.
Aguardo seu próximo comentário.
Fica com Deus.
te amo bjsss