Em frente ao Whitesitt Hall, com Fabio, Fernando e Val.
Enquanto passeavamos e tiravamos algumas fotos, um música sinistra começou a tocar. Sim, no meio do campus, DESERTO, pois eram férias, ou seja... nenhum aluno (fora os internacionais) estava no campus. Então por que diabos eles colocaram aquela música SINISTRA tocar em auto falantes, se ninguém estaria lá para ouvir?
Ai que nosso amigo, que estava aqui para seu segundo semestre, nos contou o porque da música. Segundo o que outros alunos contaram a ele, em 1914 o prédio principal, Russ Hall, pegou fogo, e uma aluna morreu no incendio. Por coincidência essa aluna cursava Música e tocava piano. E desde então eles tocam a música em sua memoria, duas vezes por dia, todos os dias. A música? Uma música clássica, um tanto quanto creepy. Porém isso é o que os alunos contam.... o que se sabe é que a história do fantasma da aluna da Música é conhecido pela maioria. E a música do fantasma da arrepios em muitas pessoas.
Outra história que tenta explicar de onde o fantasma surgiu, é sobre uma aluna do curso de música, era apaixonada por um professor... e graças ao amor não correspondido decidiu se suicidar, subiu até o utlimo andar do McCray Hall e pulou. Desde então o fantasma ronda a Universidade.
Muitos estudo, REAIS, já foram feitos, buscando por explicações de alguns fenomenos que foram relatados por professores e alunos no prédio da Música, McCray Hall. Inclusive "caçadores de fantasmas" já estiveram presentes na Universidadeem busca de atividades paranormais. As histórias fantasmagóricas vem sendo contadas desde 1960, muito já se expeculou a respeito, mas ninguém sabe ao certo suas origens.
A esquerda, Russ Hall. A direita na imagem, McCray Hall.
Para vocês terem uma idéia do quanto real é, eu pesquisei na internet se havia algum material a respeito e encontrei alguns sites.... um deles posto aqui para que vocês possam conferir. (Sim esta em Inglês)
Alguns alunos já relataram ter ouvido a voz de uma guria chamando por eles, sendo um desdes um Brasileiro que é meu amigo, que diz ter entrado no prédio e ouvido uma voz feminina sussurando
"Come here, come here!"
E ele nem sabia sobre todas essas histórias! hehehehe
Outros alunos já relataram ter visto uma menina vestida de preto em uma das salas, ou então sentir arrepios congelantes em alguns momentos dentro do prédio. Outros relatam ter ouvido uma música tocar, tarde da noite, e quando chegavam na sala a música simplesmente parava.
Algumas informações eu consegui a partir da história e entrevistas feitas pela minha amiga Val Vita, que permitiu que eu usasse o artigo dela. Para quem quiser ler toda história, que por sinal ficou excelente, acessem o link abaixo. A história está em Inglês, mas vale muito a pena ser lida, mesmo que seja com a ajuda do tradutor automatico!
Com certeza essa foi uma das melhores histórias para começar as aulas na Pittsburg State University.
A verdade? Ninguém sabe ao certo, mas que as histórias existem, elas existem...
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário